Lajeado libera prática de esportes e piscinas em clubes

Decreto publicado nesta terça-feira também permite atendimento até a meia-noite em bares, restaurantes e similares.


0
Foto: Reprodução / Pixabay

Foi publicado, nesta terça-feira (29), pela Prefeitura de Lajeado o decreto que libera o uso de quadras esportivas para a prática de esportes, sem permanência de público no local, em horários intercalados e com intervalo de uma hora entre as atividades esportivas.

Ainda no mesmo decreto, fica autorizado o funcionamento das piscinas e áreas de lazer nos clubes sociais, desde que observadas às regras sanitárias do Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul para a “bandeira laranja”. Como o Vale do Taquari optou pelo sistema de cogestão, o que faz com que seja possível adotar regras de bandeira Laranja nos casos de clubes, que se enquadram de categoria de serviços.

O decreto ainda estabelece que durante a sua vigência  (de 29 de dezembro a 04 de janeiro) os ginásios públicos deverão permanecer fechados para todas as atividades.

Bares e lanchonetes abertos até a meia-noite

O novo decreto ainda autoriza a apresentação solo de músicos, com voz e violão nos estabelecimentos do ramo da alimentação e bebida, que deverão fechar à meia-noite e proibir a permanência de clientes no local.

As lojas de conveniência também devem encerrar suas atividades às 24h, ficando proibido o consumo de bebidas e alimentação no local. Também fica permitida a venda de alimentos e bebidas nos food trucks, lanchonetes, lancherias e similares, até as 24h.

Os cultos e missas de todas as religiões devem observar a ocupação de, no máximo, 30% da capacidade constante no PPCI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui