Lajeado no mapa do tradicionalismo gaúcho

Município sedia eleição do Movimento Tradicionalista Gaúcho.


0
Foto: Ilustrativa

Pela primeira vez, o município de Lajeado sedia a escolha da presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), um dos principais grupos de preservação da cultura no estado. Confira o que selecionamos para este sábado e domingo e escolha o que mais combina com você.

SÁBADO E DOMINGO

68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Lajeado

Quando: Sábado, 11 de janeiro, e domingo, 12 de janeiro.
Onde: Parque do Imigrante.
Programação: Iniciado na sexta-feira (10), o evento segue com atrações importantes no universo tradicionalista, entre elas a eleição da nova presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). No sábado abertura às 7h, sessões plenárias para votação e jantar. No domingo, às 9h, ocorrerá a primeira reunião do Conselho Diretor e 1ª Reunião dos Coordenadores Regionais, seguida de almoço de encerramento.

2º Rodeio Crioulo do Piquete Dom Ermilo, em Lajeado

Quando: Sábado, 11 de janeiro, e domingo, 12 de janeiro.
Onde: Parque de Eventos.
Programação: Competições de tiro de laço, com destaque para a modalidade inclusão, inédita em rodeios crioulos, que permitirá a participação de pessoas com algum tipo de deficiência. O rodeio deverá pagar cerca de R$ 50 mil em provas campeiras. O fim de semana terá shows com Tchê Chaleira, Grupo Rodeio e Luz de Candieiro.

12º Encontro de Trilheiros e Quadriciclos, em Marques de Souza

Quando: Sábado, 11 de janeiro, e domingo, 12 de janeiro.
Onde: Saída no Clube Esportivo Travesseirense.
Programação: Promovido pelo Moto Clube de Travesseiro (Moctra), o evento promete reunir cerca de 400 aventureiros de todo o estado. A largada será no sábado, às 14h, e a trilha exclusiva para motos no domingo, a partir das 8h.

DOMINGO

A.Woman Ocupa, em Lajeado

Quando: Domingo, 12 de janeiro.
Onde: Orla do Rio Taquari.
Programação: Movimento de ocupação no local em que Lajeado nasceu, com o objetivo de discutir a presença feminina e sua importância no contexto municipal. Realização das 10h às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui