Lajeado poderá ter roteiro gastronômico

Na terça-feira (14), lideranças ligadas ao setor de turismo lajeadense foram conhecer um roteiro gastronômico em Caxias do Sul


0
Secretário André Bücker e dirigentes de turismo foram a Caxias do Sul conhecer roteiro (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (14) o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Lajeado, André Bücker, acompanhado pelo presidente do Conselho Mucipal de Turismo (Comtur), Alício de Assunção; gestor de projetos do Sebrae, Diego Zenkner; turismólogos, André Buolsi e Enedir Beluc e do empreendedor, Marcelo Nolibos, esteve em Caxias do Sul onde manteve encontro com representantes da Câmara de Turismo, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região da Uva e do Vinho e empreendedores de restaurantes.


ouça a entrevsita


 

O objetivo, de acordo com Bücker, foi conhecer iniciativas que resultaram na criação de um roteiro gastronômico em Caxias do Sul. “Tivemos a oportunidade de ouvir relatos de como o roteiro foi implantado e sua funcionalidade e, baseado nessa experiência exitosa, podermos também aplicá-la em Lajeado e no Vale do Taquari”.

Para o presidente do Comtur, Lajeado já comporta esse modelo de roteiro. “Como cidade polo do região Lajeado concentra dezenas de restaurantes e hotéis e isso nos credencia para termos um roteiro, com eventos direcionados para essa área”, comenta Assunção. Na próxima semana serão definidas as próximas ações através de reunião entre os participantes da viagem a Caxias do Sul.

André Bücker e Alício de Assunção ao programa Panorama (Foto: Rodrigo Gallas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui