Lajeado prepara decreto que regulamenta música ao vivo em pubs e casas noturnas

Documento deve ser publicado nos próximos dias, segundo a Prefeitura. O decreto em vigor não tem proibição expressa.


0
Medida valerá para apresentações em estilo voz e violão (Foto: Pixabay)

Está em fase de elaboração um texto que deve reeditar o decreto em vigor e assim regulamentar apresentações com música ao vivo em pubs e casas noturnas de Lajeado. A publicação deve ser feita nos próximos dias, conforme o procurador-geral da Prefeitura de Lajeado, Natanael dos Santos.

A atividade não é praticada desde o começo da pandemia, contudo, o procurador lembra que não há proibição expressa no atual decreto. A regulamentação não valerá para todos os tipos de apresentação. Regras sanitárias deverão ser seguidas.

Santos destaca que são “apresentações individuais, sem DJ. Não é banda e nem shows, mas, sim, voz e violão”. Uma casa de festas de Lajeado já publicou convite para um evento nas redes sociais. Nele informa que o espaço é limitado e deve ser reservado. Os usuários precisarão seguir protocolos definidos pelo Estado e Município. “Sem dança e com distanciamento entre as mesas”, fala o texto.

Conforme boletim divulgado pela Prefeitura de Lajeado nesta terça-feira (1º) o município tem 2.887 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 2.752 pacientes estão recuperados (95,3%), cem ativos (3,4%) e 35 faleceram (1,2%).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui