Lajeado realiza aplicações de primeira, segunda e doses de reforço contra a covid-19 nesta segunda-feira

Imunização acontece das 8h às 14h, sem interrupção no meio dia


0
Foto: Maiara Rovea

O município de Lajeado realizará ação de vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (27). O público alvo para as imunizações de primeiras doses serão adolescentes com idade acima dos 16 anos. Para este grupo, a imunização ocorrerá nos Postos de Saúde do Centro e São Cristóvão, mediante comprovante de residência e documento com foto.

Na data também serão aplicadas segundas doses da Coronavac, para quem recebeu a primeira dose até o dia 30 de agosto e Astrazeneca para quem fez a dose 1 até o dia 19 de julho. Estes imunizantes serão aplicados nos Postos de Saúde do Centro, São Cristóvão e Montanha. As segundas doses da Pfizer serão aplicadas somente no Posto de Saúde do São Cristóvão para quem fez a primeira dose até o dia 30 de agosto. 

Outro grupo que também poderá receber uma nova vacina são os idosos. Pessoas com mais de 70 anos, e que tenham feito a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, antes do dia 27 de março, podem se deslocar até o Posto de Saúde do Centro ou do São Cristóvão para receber uma dose de reforço.

Em todos os casos a imunização acontece das 8h às 14h, sem interrupção no meio dia.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui