Lajeado realiza o 1º Fórum do Pacto Lajeado pela Paz em 17 de novembro

Será um momento para contar a história de tudo que já aconteceu por meio do Pacto Lajeado pela Paz e de apresentar os novos projetos que estão encaminhados


0
Foto: Divulgação

Os projetos, as ações e os primeiros resultados do Pacto Lajeado pela Paz serão apresentados em um fórum aberto à comunidade que será realizado na próxima quarta-feira (17). Será um momento para contar a história de tudo que já aconteceu por meio do Pacto Lajeado pela Paz e de apresentar os novos projetos que estão encaminhados. O fórum será realizado no Auditório do Sicredi Integração RS/MG, às 18h30, e será transmitido pela YouTube da Prefeitura de Lajeado a partir das 19h. Para participar de forma presencial é necessário se inscrever pelo link bit.ly/forumpactolajeado.

No fórum, serão apresentadas as atividades desenvolvidas nos dois eixos do Pacto: prevenção e aplicação da lei. Na prevenção, são realizadas ações nas áreas de educação, saúde, assistência social e cultura, com atividades de promoção da paz desenvolvidas em diversos espaços nas salas de aula de escolas de todo o município. Nesse eixo são desenvolvidos os projetos Sagaz, Conte Comigo, Cada Jovem Conta, AME, Seja e Círculos de Construção de Paz.

Já na área da aplicação da lei, o Pacto apresentará a realização de ações integradas de fiscalização e policiamento para melhorar a sensação de segurança no município e reduzir a perturbação do sossego. Neste caso, se destacam as 100 Operações Integradas já realizadas no município e as reuniões semanais do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Para mostrar como funcionam as atividades do ponto de vista de quem participa, foi preparado um vídeo que será transmitido no Fórum a toda a comunidade. Além disso, os coordenadores de cada projeto farão uma breve apresentação explicando as atividades. A proposta é de que as pessoas entendam como funcionamos projetos e os seus impactos.

A coordenadora do Pacto Lajeado pela Paz, Tânia Rodrigues, explica a importância da participação da comunidade no evento.

“A realização do Fórum do Pacto Lajeado pela Paz possibilita apresentar para a comunidade o quanto é possível prevenir a violência através de programas com metodologias acolhedoras e de transformação dos conflitos, sejam eles internos ou externos e também como atuar com uma nova concepção de segurança pública, integrada e focada. A participação de todos no evento é muito importante para que possamos avançar e construir coletivamente uma sociedade mais pacífica. Além de conhecer os programas, a comunidade é convidada a refletir e contribuir com a sua visão sobre uma cidade mais pacífica”, explicou Tânia. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui