Lajeado realiza vacinação em cinco bairros para idosos acima de 85 anos

Ação ocorre nesta sexta-feira.


0
Vacinação para idosos maiores de 85 anos e profissionais da saúde de outras especialidades começou nesta terça no Centro de Saúde Montanha (Foto: Caroline Silva)

Nesta sexta-feira (12), o município de Lajeado está realizando a vacinação contra a Covid-19 em cinco postos de saúde para a população acima de 85 anos. O objetivo é facilitar o atendimento para este público em bairros que ainda têm baixa adesão à vacinação entre os mais idosos. Confira como serão os horários de vacinação em cada bairro:

– 8h – Posto de Saúde do Morro 25 (incluindo moradores do Bairro Nações)
– 10h – Posto de Saúde do Santo Antônio
– 13h – Posto de Saúde do Jardim do Cedro
– 15h – Posto de Saúde do Conservas

A ação de vacinação nos postos de saúde dos bairros será realizada também em outros bairros da cidade. A atualização será feita no site e na página da Prefeitura de Lajeado no Facebook.

A vacinação será feita por ordem de chegada, mediante apresentação de um documento com a data de nascimento. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses.

O idoso deve ir acompanhado de apenas uma pessoa, e o acompanhante não terá direito à vacinação se não estiver enquadrado em grupos nos quais já está permitida a vacinação. Famílias com idosos acamados podem solicitar atendimento domiciliar para a vacinação. Para isso, devem ligar para o telefone 3982-1210 (das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30). Idosos com menos de 85 anos receberão a imunização quando chegar a vez da sua faixa etária.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

Local de vacinação: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório). Há opção de drive-thru na frente do posto para quem preferir. Haverá vacinação nesta sexta-feira (12). No sábado (13), no domingo (14), na segunda-feira (15) e na terça-feira (16) não haverá vacinação. O atendimento será retomado na manha de quarta-feira (17). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui