Lajeado recebe atividades de festival colaborativo mundial nesta quarta e quinta-feira

4º World Creativity Day (WCD) é considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo


0
Foto: Tiago Silva

Lajeado receberá atividades do 4º World Creativity Day (WCD), o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, nesta quarta (21) e quinta-feira (22). O evento ocorre 120 cidades ao redor do mundo como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres. O 4º WCD tem o objetivo de incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem.

As atividades podem ser acessadas mediante inscrição gratuita no canal de Lajeado do aplicativo “Dia da Criatividade”, disponível nos sistemas Android e iOS, ou ainda no canal do YouTube “World Creativity Channel”.

Até a semana passada, já havia mais de 100 pessoas da região do Vale do Taquari inscritos. A expectativa da organização é que até os dois dias do evento, supere os 300. No Rio Grande do Sul, só Lajeado, Caxias do Sul e Porto Alegre participam.

A líder local do WCD é a jornalista e empreendedora Danielle Harth, que assumiu a responsabilidade de trazer o evento para Lajeado. Ela destaca que em momentos de necessidade e de dor é preciso ser criativo. Para ela, essa característica é o que diferencia o ser humano dos demais seres.

Serão realizadas mais de 1,5 mil atividades simultâneas, nos dois dias. Os organizadores de Lajeado preparam 13 atividades com um olhar mais regional sobre o assunto. “É uma gama bastante ampla, falando de inovação e ideação. São para diferentes tipos de profissionais”, ressalta Diana Di Domenico, uma das organizadoras. “A criatividade é inerente a todas as profissões, a todos os tipos de profissionais.”


ouça a entrevista

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui