Lajeado recebe Congresso Gaúcho da Ordem DeMolay

Evento ocorre nos dias 15 e 16 de outubro, no Teatro da Univates


0
Rafael Kunrath e Luis Augusto Morschbacher apresentam o evento em entrevista à Independente (Foto: Tiago Silva)

O Capítulo Cavaleiros Templários do Vale do Taquari Nº 805 realiza, nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, o XXXI Congresso Gaúcho da Ordem DeMolay (CGOD). Com 10 anos de atividades, completados no dia 21 de abril, o Capítulo conta com o apoio de suas nove Lojas patrocinadoras, das três Potências regulares do Rio Grande do Sul.

O evento será no Teatro na Univates, em Lajeado, com palestra de Dado Schneider na abertura. A expectativa é de que mais de 700 jovens dos quase 50 capítulos DeMolay do Estado participem dos dois dias de programação.

A ordem DeMolay é uma escola de líderes voltada a jovens do sexo masculino de 12 a 21 anos, conforme explica o membro fundador e presidente comissão organizadora CGOD, Rafael Kunrath. “Fundada em 1919 fundada por Frank Sherman Land em Kansas City, com o intuito de formar um exemplo de liderança dentro das famílias no período de pós-guerra. Com preceitos da maçonaria, de bons costumes, liderança, proatividade e educação, foi montada a ordem DeMolay para trabalhar os jovens. A ordem veio para o Brasil em 1980 e, desde 2012, a maçonaria do Vale trabalha a ordem DeMolay para os jovens da nossa região”, explica.

Ao todo, mais de 150 jovens já participaram em encontros que ocorrem nos sábados a tarde. O fundador do Capítulo e membro do conselho consultivo Luis Augusto Morschbacher destaca que o objetivo é promover um evento com uma palestra de qualidade, onde os jovens possam se espelhar. “A última edição foi em Santana do Livramento e contou com a palestra do ex jogador de vôlei Giovane Gávio”, cita.

Os organizadores seguem em busca de apoiadores e patrocinadores para realização do evento. Interessados em saber mais podem acompanhar pelas páginas do Instagram @ctvt805 @cgod2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui