Lajeado recebe emenda parlamentar de R$ 180 mil para castramóvel

Verba federal foi de destinação do deputado Alceu Moreira (MDB); veículo fará gratuitamente a castração de animais pertencentes à população de baixa renda e animais em situação de rua


0
Vereadora Ana da Apama (MDB) com o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB) (Foto: Divulgação)

O município de Lajeado recebeu nesta terça-feira (1º) uma emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB) no valor de R$ 180 mil para aquisição de um castramóvel. A vereadora Ana da Apama (MDB), que tem como principal bandeira a causa animal, recebeu o ofício da emenda do assessor do deputado Moreira.

Em suas redes sociais a vereadora comemorou a destinação da verba. “Será um importante avanço na causa animal, onde poderemos fazer mutirões de castração nos bairros, promovendo o controle populacional e consequentemente redução nos casos de abandono e maus-tratos”, destacou.

Ainda conforme a parlamentar, o castramóvel fará gratuitamente a castração de animais pertencentes à população de baixa renda e animais em situação de rua. A castração será realizada para promover o bem-estar animal e a saúde pública.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui