Lajeado recebe novas doses e amplia vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 81 anos

A vacinação ocorrerá no Posto de Saúde do Bairro Montanha e na Junta Militar do município.


0
Foto: Maiara Rovêa / Divulgação

A partir da próxima semana, idosos com mais de 81 anos poderão se imunizar contra a Covid-19 em Lajeado. A vacinação dessa nova faixa etária será dividida por idades e ocorrerá no Posto de Saúde do Bairro Montanha e na Junta Militar do município.

A divisão das idades por dia será uma forma de organizar a vacinação e aprimorar o atendimento, evitando aglomerações. Na segunda (1º) e na terça-feira (2), idosos com 83 ou 84 anos completados em 2021 poderão ir até os locais para serem vacinados. Já na quarta e quinta-feira, será a vez dos idosos com 81 e 82 anos completados em 2021 buscarem a imunização.

Essa nova etapa de vacinação será possível porque Lajeado recebeu 1.390 novas doses de vacina, provenientes do Governo do Estado. Desse montante, 870 doses serão disponibilizadas para a aplicação da primeira dose neste grupo de idosos. As 520 doses restantes serão direcionadas para aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira dose.

Caso alguém dos grupos prioritários anteriores (por exemplo, idosos acima de 85 anos) ainda não tenha sido vacinado e deseje fazer a vacina, poderá realizar a vacinação em qualquer um dos dias de atendimento dos locais.

Nova etapa

  • Segunda-feira (1º) e terça-feira (2): Idosos com 83 anos ou mais completados em 2021
  • Quarta-feira (3) e quinta-feira (4): Idosos com 81 e 82 anos ou mais completados em 2021

Local de vacinação 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, Bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório). Há opção de drive-thru na frente do posto para quem preferir. Para pessoas de qualquer bairro.

Local de vacinação 2: Junta Militar de Lajeado (Avenida Benjamin Constant, 422, Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

Horário de vacinação: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h, enquanto houver doses disponíveis.

Como será: a vacinação será feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui