Lajeado registra 65º óbito por Covid-19

Vale do Taquari chega a 223 mortes em decorrência do coronavírus.


0
Foto: Ilustrativa

O município de Lajeado registra o 65º óbito por Covid-19. Trata-se de um homem de 89 anos, que estava internado no Hospital Bruno Born desde o dia 24 de dezembro e faleceu em 30 de dezembro.

O caso estava sendo analisado pela Vigilância Epidemiológica Estadual para confirmação mediante critério de exame de imagem, e a confirmação do óbito por Covid-19 foi feita na última sexta-feira (8). A morte ainda não consta no boletim oficial do Estado.

O critério de imagem, incluído em 2020 pelo Ministério da Saúde como um dos indicadores de óbito por Covid-19, é um dos utilizados para confirmar óbito pela doença, além dos exames de secreção nasofaringe e de sangue.

Agora o Vale soma 223 mortes em decorrência do coronavírus (três deles não reconhecidos). O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 65 (ainda faltam ser reconhecidos dois deles, ocorrido em 7 de janeiro e 30 de dezembro); seguido de Taquari (27), Encantado (19, este ainda não reconhecido), Estrela (16), Teutônia (14), Arroio do Meio (nove), Muçum (nove), Bom Retiro do Sul (oito, sendo um ainda não reconhecido pelo Estado), Roca Sales (sete), Paverama (sete), Arvorezinha (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Travesseiro (quatro), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Tabaí (dois), Marques de Souza (dois), Progresso (dois), Relvado (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Imigrante (dois), Sério (três), Capitão (um), Santa Clara do Sul (um), Forquetinha (um), Canudos do Vale (um) e Colinas (um).

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.combr

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui