Lajeado registra menor temperatura do ano nesta quarta-feira

O amanhecer foi de 2,7°C com ampla formação de geada.


0

O Rio Grande do Sul registrou o amanhecer mais frio do ano em diversas regiões do estado nesta quarta-feira (15). Em Lajeado, no Vale do Taquari, a temperatura foi de 2,7ºC nas primeiras horas do dia. Esta foi a menor temperatura do ano na cidade, segundo o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas.

No amanhecer desta quarta, o frio atingiu seu máximo de intensidade no inverno de 2020 até o momento no Estado. Significativa parte das cidades gaúchas registraram suas menores marcas no ano, com forte geada. De acordo com a MetSul Meteorologia, áreas de baixada nos Aparados da Serra tiveram mínimas de até -8°C.

Com o amanhecer literalmente congelante no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná, as condições são para geada generalizada, tanto que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de geada para toda a Região Sul do país. Segundo o comunicado, há perigo de perda de plantações.

O frio extremo não vai persistir, a próxima madrugada de quinta-feira (16), o ingresso de ar mais quente elevará as mínimas e trará instabilidade com chuva em diversas regiões no decorrer do dia. Amanhã, o dia começa com 06ºC e tem pouca variação devido a chuva prevista para a tarde. Na sequência, os gaúchos terão muito calor no fim de semana e no começo da próxima semana.

Fonte: MetSul/NIH Univates/Inmet


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui