Lajeado registra novo óbito por coronavírus nesta terça-feira

Confira as informações correspondentes do meio-dia


0

Um novo óbito por coronavírus foi registrado para Lajeado nesta terça-feira (26). Trata-se de uma mulher de 60 anos que estava internada desde o dia 27 de setembro no Hospital Bruno Born. O óbito ocorreu nesta terça-feira, às 9h15. Lajeado chega a 207 óbitos relacionados ao coronavírus desde o início da pandemia, sendo 206 já reconhecidos pelo Estado. AI/RC

Relator e dois ministros votam contra cassação da chapa Bolsonaro/Mourão

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou contra a cassação da chapa que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) por não haver provas suficientes. O parecer foi acompanhado pelos ministros Mauro Campbell e Sérgio Banhos. O placar está 3 a 0 no momento. Ainda faltam os votos do presidente do TSE Luís Roberto Barroso, do vice-presidente Edson Fachin, e dos ministros Alexandre de Moraes e Carlos Horbach. Para se ter maioria são necessários quatro dos sete votos. A sessão será retomada na próxima quinta-feira (28), a partir das 9h./CNN.

Vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga não acredita em nova greve dos caminhoneiros

Em entrevista ao Programa Troca de Ideias, na manhã desta quarta-feira (27), o vice-presidente do  Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Diego Tomasi, falou sobre a sequência de aumentos nos preços dos combustíveis e possibilidade de greve dos caminhoneiros, a partir do dia 1° de novembro. Tomasi ponderou que não acredita em uma nova paralisação  dos caminhoneiros. A entrevista na íntegra está disponível no site da Independente./LF.

Trump divulga nota em apoio a Bolsonaro

Pouco depois da aprovação do relatório da CPI da Pandemia pelos senadores, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disparou uma mensagem de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Na mensagem, o ex-presidente dos Estados Unidos faz diversos elogios a Bolsonaro e afirma que ele “nunca decepcionará as pessoas do Brasil”. A mensagem foi divulgada por e-mail, já que Donald Trump não pode mais postar nas redes sociais após ter sido banido./CNN.

Governo carioca publica decreto que flexibiliza uso de máscaras

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) publicou nesta quarta-feira (27) um decreto que flexibiliza o uso de máscaras e libera o funcionamento de boates, casas de show e pista de dança – com 50% da capacidade. A flexibilização das máscaras, no entanto, só passa a valer após o governador Cláudio Castro (PL) sancionar e publicar em Diário Oficial o projeto de lei, aprovado nesta terça (26) na Assembleia Legislativa, que autoriza o governo fluminense e prefeituras a derrubar a obrigatoriedade da máscara contra a Covid. O prazo para a sanção é de 15 dias, mas a previsão é a de que o governador sancione até quinta-feira (28). G1.

Merck autoriza produção de genéricos de medicamento oral contra a covid

A Merck Sharp & Dohme  assinou um acordo de licenciamento  que permitirá a mais empresas fabricar versões genéricas de seu tratamento antiviral oral experimental contra a Covid-19. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (27). A agência regulatória americana está considerando a autorização de uso emergencial do medicamento – que demonstrou, em um ensaio clínico, reduzir pela metade o risco de Covid-19 grave e morte quando administrado precocemente para a doença./CNN.

Pesquisa do IBGE aponta queda na taxa de desemprego no Brasil

A taxa de desemprego no Brasil foi de 13,2% no trimestre encerrado em agosto, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).O número mostra melhora em relação aos 13,7% registrados no trimestre até julho, mas 13,7 milhões de pessoas ainda estão sem emprego no país. Em relação ao resultado de maio, quando a taxa era de 14,4%, a queda é de 1,4 %. Já em relação a agosto do ano passado, quando a taxa de desemprego foi de 14,4%, a queda é de 1,3 ponto./CNN.

Feriado altera atendimento na Prefeitura de Arroio do Meio

A prefeitura de Arroio do Meio transfere a comemoração do Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro para o dia 1º de novembro. Dessa forma, não haverá atendimento nas repartições públicas do município na segunda-feira (1º). Para casos de urgência e emergência de saúde, o Plantão Médico 24 horas do Hospital São José  atenderá normalmente. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui