Lajeado registra o amanhecer mais frio do ano; mínima foi de 4,3ºC nesta sexta-feira

De acordo com colaboradores do Grupo Independente, marcas negativas foram registradas pela região.


0
Sítio da família Favaretto de Paredão, Sério (Foto: Colaboração do Ouvinte)

O amanhecer da sexta-feira (03) registrou a temperatura mais baixa do ano em Lajeado. De acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates, a mínima do dia foi de 4,3°C, mas a sensação térmica foi abaixo de zero em alguns bairros.

Fez ainda mais frio pelo Vale do Taquari. Na localidade de Tiririca, em Progresso, e no município de Poço das Antas, os colaboradores do Grupo Independente anotaram -1°C no amanhecer. O estado gaúcho chega ao 22º dia do ano com mínima negativa.

No dia 02 de junho, o amanhecer também foi frio em Lajeado. Naquela terça-feira os lajeadenses começaram o dia com 5,3°C.

Geada

Ar gelado ingressou no Rio Grande do Sul, como previsto, e trouxe ampla formação de geada para as cidades gaúchas. Esse mesmo ar frio, combinado com a instabilidade remanescente no Sul do Brasil, trouxe a primeira ocorrência de neve do ano. Nevou muito fraco em São Joaquim (SC) durante a manhã.

A madrugada do sábado (04) será também bastante fria, com temperaturas negativas ou perto de 0ºC em grande número de municípios. No domingo (05), por conta de nebulosidade e chuva, o frio não será intenso ao amanhecer e tampouco haverá formação de geada. Uma nova massa de ar frio é esperada na segunda metade da semana que vem.

Fonte: NIHUnivates/Inmet/Colaboradores GI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui