Lajeado registra segunda maior temperatura do ano

Tarde de segunda-feira chegou a marcar 39,4ºC no Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates


0
Termômetro em frente ao prédio 1 da Univates na tarde desta segunda-feira (Foto: Ricardo Sander)

A segunda-feira (22) teve temperaturas muito elevadas em todo o Rio Grande do Sul e não foi diferente no Vale do Taquari. O Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, que é a fonte oficial da cidade por ter o registro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcou 39,4ºC às 15h30. Às 18h, a temperatura ainda estava na casa dos 38ºC. A variação ao longo do dia foi de 20,8ºC, uma vez que a temperatura mais baixa, na madrugada, foi de 18,6ºC.

Esta foi a segunda maior temperatura registrada pelo NIH no ano de 2021. A única marca que supera esta foi registrada em 11 de janeiro, quando foram alcançados os 40,5ºC. Os 39,4ºC se igualam a temperatura máxima registrada pelo NIH em Lajeado, em novembro de 2020. No ano de 2021, a terceira maior marca foi no dia 19 de agosto, quando fez 36,2ºC.

Ainda de acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates, a terça-feira deverá ter predominância de tempo seco e tem a chance de pancadas de chuva. Apesar de a temperatura ainda ficar elevada, a máxima prevista é de 30ºC. Pra quarta, a máxima deverá ser de 33ºC.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui