Lajeado retoma vacinação no drive-thru do Parque do Imigrante nesta terça-feira

Imunização no posto de saúde do Bairro São Cristóvão está suspensa


0
Foto: -Maiara Rovea / Divulgação

Nesta terça-feira (13), Lajeado seguirá com a vacinação contra a Covid-19 para pessoas nascidas até o dia 31 de dezembro de 1984, ou seja, que completam 37 anos em 2021, além dos demais grupos prioritários. Porém, o município adotou uma nova estratégia para evitar transtornos e a formação de longas filas nos entornos dos postos, além de facilitar o acesso de idosos e pessoas com deficiência.

Após solicitado ao Governo do Estado, o município de Lajeado conseguiu uma autorização para instalar uma unidade móvel no Parque do Imigrante para possibilitar o armazenamento e o manuseio da vacina da Pfizer, que é a única disponível para primeira dose em Lajeado. Sendo assim, a partir desta terça, a vacinação de primeiras e segundas doses voltará a ser no Posto do Centro e no drive-thru do Parque do Imigrante, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Para quem for se vacinar por faixa etária, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência em Lajeado, como conta de água, luz ou outro tipo que esteja no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não tenha, deverá fazer uma declaração de próprio punho informando nome completo legível, CPF, endereço em que reside e assinatura. O documento deve estar pronto para entregar para não atrasar a fila.

Já as pessoas que buscarem pela segunda dose devem apresentar a carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui