Lajeado sedia encontro para debater situação leiteira


0
Foto: Reprodução/Ilustração

Lajeado recebe nesta segunda-feira (22) audiência pública para debater a situação leiteira a nível regional e estadual. O evento ocorre no auditório do prédio 7 da Univates.

Segundo o deputado Zé Nunes (PT), idealizador do evento, a região do Vale do Taquari representa uma centralidade quando o assunto é leite. Além disso, cita a importância de escutar todas as partes para avaliar os avanços e retrocessos da política adotada pelo governo estadual em relação ao leite.


ouça a entrevista


Nunes destaca que entre os temas a ser debatidos, estão as políticas públicas do governo estadual em relação ao Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite (Fundoleite) e o Instituto Gaúcho do Leite (IGL). Os créditos presumidos também entram na pauta.

“Temos que debater para que de fato se construa uma política permanente de estado, que se preserve as cooperativas, e que elas possam concorrer com grandes empresas, promovendo igualdade e fazendo com que novos produtores venham a migrar para a cadeia leiteira”, cita.

A expectativa do deputado é contar com a participação de representantes de três secretarias estaduais e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). KO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui