Lajeado sediará atividades do maior festival colaborativo de criatividade do mundo

Programação do World Creativity Day será nos dias 21 e 22 de abril em mais de 120 cidades de 19 países


0
Foto: Lucas Brunetto / Divulgação

A cidade de Lajeado será uma das mais de 120 a ter atividades virtuais nos dias 21 e 22 de abril durante a programação do 4º World Creativity Day (WCD), o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. O evento é uma iniciativa global e tem a missão de incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo o desenvolvimento pessoal com foco em empregabilidade e geração de renda.

As atividades do WCD serão acessadas mediante inscrição gratuita no canal de Lajeado do aplicativo “Dia da Criatividade”, já disponível para download nos sistemas Android e iOS, ou ainda no canal do YouTube “World Creativity Channel”.

Líder local    

A líder local do WCD é a jornalista e empreendedora Danielle Harth, que assumiu a responsabilidade de trazer o evento para Lajeado. Com a iniciativa, ela coloca o município ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres. “Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova ‘geração perdida’. Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Lajeado fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo”, explica Danielle.

Bolsas de estudo

A programação do WCD está planejada para ser a maior feira online de experiências educacionais abertas e criativas do mundo. Para acelerar o desenvolvimento humano e criativo, todos os inscritos no aplicativo vão receber bolsas de estudo em mais de 30 escolas de criatividade do Brasil.

Danielle informa que são mais de 120 mil bolsas que serão sorteadas somente em escolas brasileiras. “A chegada das atividades do WCD em Lajeado buscará evidenciar a criatividade de líderes inspiradores locais.”

Conheça o evento

O WCD foi idealizado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa. A partir de 2017, a ONU incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril. O WCD 2021 é uma idealização da World Creativity Organization. Mais informações podem ser acessadas em worldcreativityday.com.

Em Lajeado o evento tem o patrocínio de Vibee Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Univates e Espelho Meu. Conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Folhito Adubos Orgânicos. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui