Lajeado segue aplicando somente segundas doses nesta quarta-feira

Locais para a vacinação seguem sendo os Postos de Saúde do Centro, São Cristóvão, Montanha e Jardim do Cedro


0
Dose de vacina da Pfizer/BioNTech sendo preparada em Saint-Nazaire, França, em 28 de maio (Foto: Stephane Mahe/Arquivo/Reuters)

Nesta quarta-feira (1º), a vacinação contra a covid-19 será destinada apenas à aplicação de segundas doses. Para a segunda dose, os locais para a vacinação seguem sendo os Postos de Saúde do Centro, São Cristóvão, Montanha e Jardim do Cedro. Não haverá mais vacinação no Posto do Olarias em razão da baixa demanda, e a equipe de vacinadores será deslocada para auxiliar os profissionais do Posto do Centro, local onde a procura por vacina é maior.

A partir desta terça-feira (31), a aplicação da segunda dose das vacinas Oxford e Pfizer foi antecipada, reduzindo o intervalo em duas semanas. Quem recebeu a primeira dose da vacina até 23 de junho já pode completar o esquema vacinal nesta quarta-feira. As vacinas da Pfizer e Coronavac para segunda dose estão concentradas nos Postos de Saúde do Centro e do São Cristóvão, para evitar o desperdício dos imunizantes.

Já quem precisa receber a segunda dose de Oxford pode buscar em qualquer um dos quatro pontos de vacinação. Importante ressaltar que é necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação que comprova a data da primeira dose no momento da imunização.

A vacinação de primeira dose está suspensa temporariamente até que um novo lote de vacinas seja entregue ao município.

Vacinas disponíveis em cada local:

Segundas doses:

– Oxford/AstraZeneca: Postos do Centro, São Cristóvão, Montanha e Jardim do Cedro
– Coronavac: Postos do Centro e São Cristóvão
– Pfizer: Postos do Centro e São Cristóvão

Endereços dos postos

1) Posto de Saúde do Centro (auditório) – Rua Júlio May 383 – Bairro Centro

2) Posto de Saúde do São Cristóvão (entrada pela rua dos fundos) – Rua Fábio Brito de Azambuja, 124 – Bairro São Cristóvão

3) Posto de Saúde do Montanha (entrada principal) – Rua João Sebastiany, 1.312 – Bairro Montanha

4) Posto de Saúde do Jardim do Cedro (auditório, pela rampa lateral) – Rua Octavio Trierweiler, 1.520 – Bairro Jardim do Cedro. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui