Lajeado segue vacinando pessoas que completam 35 anos em 2021 nesta terça-feira

O local de vacinação será apenas no Posto de Saúde do Centro, que atenderá das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia


0
Foto: Maiara Rovêa

Em razão da pouca quantidade de vacinas disponíveis para primeira dose, Lajeado irá manter nesta terça-feira, (27), a vacinação para pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/86, ou seja, que completam 35 anos em 2021. Os demais grupos prioritários também seguem sendo vacinados, bem como a aplicação da segunda dose da vacina em quem já recebeu a primeira. O local de vacinação será apenas no Posto de Saúde do Centro, que atenderá das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Para quem for se vacinar por faixa etária, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência em Lajeado, como conta de água, luz ou outro tipo que esteja no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não tenha, deverá fazer uma declaração de próprio punho informando nome completo legível, CPF, endereço em que reside e assinatura. O documento deve estar pronto para entregar para não atrasar a fila.

Já as pessoas que buscarem pela segunda dose devem apresentar a carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose. Importante lembrar que não há mais antecipação da segunda dose, ou seja, é preciso respeitar o intervalo mínimo anotado na carteirinha.

Vacinação nesta terça

Quem pode se vacinar:

– Pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/1986: apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Lajeado.

– Mulheres com 18 anos ou mais que estejam amamentando bebês com no máximo 1 ano de idade: apresentar documento de identidade da mãe, comprovante de residência e documento do bebê (certidão de nascimento ou carteira de identidade).

– Demais grupos prioritários já em atendimento: informações neste link.

– Segunda dose de Oxford e de CoronaVac (apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação).

Local de vacinação:

– Posto de Saúde do Centro – 1ª e 2ª doses (Rua Júlio May 383, bairro Centro)

Horário da vacinação:

– Das 8h às 14h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui