Lajeado será a primeira cidade do interior a receber agência “Tudo Fácil” do governo do Estado

Assinatura ocorreu em reunião-almoço promovida pela Acil e CIC-VT nesta terça-feira com o secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul


0
Documento foi assinado na reunião-almoço nesta terça-feira pelo secretário Gastal, administrador do Shopping Lajeado, Rubens Simonsen, e pelo prefeito Marcelo Caumo (Foto: Caroline Silva)

Nesta terça-feira (27) a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) promoveram uma reunião-almoço com o secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul, Claudio Gastal.

Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul, Claudio Gastal (Foto: Caroline Silva)

Na oportunidade, também foi feita a assinatura de uma agência “Tudo Fácil” do governo do Estado, que será instalada no shopping Lajeado. O município será o primeiro do interior do RS a receber o local, que concentrará serviços públicos como IGP, Detran, Corsan e INSS. O secretário fala que o espaço será qualificado, a fim de facilitar a vida do cidadão. “Começamos num processo de interiorização dessas agências que servirão para todos cidadãos utilizá-las para fazer serviços burocráticos, é uma parceria entre município, estado e shopping”, destaca.

Durante a exposição, Gastal falou sobre as ações realizadas pelo governo para tornar o estado mais eficiente na prestação de serviços, com maior capacidade de execução de projetos e investimentos. Ele ressaltou que até o final do governo, 100% dos serviços prestados à população devem ser digitais. “O estado presta 460 serviços ao cidadão, desde a CNH, recurso de multas, e outras tantas, e desses temos mais de 60% em meio digital, o cidadão pode fazer o serviço somente acessando os endereços digitais e até o final do nosso mandato todos serão digitais”, garante.

Ele também elogiou a cidade de Lajeado, principalmente pelo trabalho realizado pela Acil e CIC-VT. “Lajeado sempre foi uma cidade muito dinâmica, acompanho a Univates, e o município tem sido um exemplo para várias outras regiões. A sociedade seguiu se organizando para cobrar do poder público, e debater novos projetos é fundamental para seu desenvolvimento”, comenta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui