Lajeado será sede da 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

Rio Taquari irá sediar a competição


0
Foto: Divulgação

A 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem, organizada pela Federação Gaúcha da modalidade com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), está se aproximando. Desta vez, o Rio Taquari irá sediar a competição. O campeonato terá oito etapas no total. A primeira foi em Ilópolis, a segunda será agora em Lajeado, neste sábado, e o município de Estrela será a próxima cidade sede.

– Lajeado é uma cidade que valoriza todos os esportes, e o Campeonato Gaúcho de Canoagem é mais um exemplo disso. Com este evento, que faz parte do Curta Verão 2022, colocamos a nossa cidade no mapa da Canoagem no Rio Grande do Sul – disse Fabricio Meneghini, coordenador de esportes da Secel.

As atividades estão marcadas para serem realizadas no sábado, 09/04, a partir das 8h, no Porto dos Bruder, com nove equipes na disputa e previsão de receber 120 atletas de todo o Estado. A competição irá ocorrer na modalidade maratona, em um percurso de 12 quilômetros.

O ranking do Campeonato Gaúcho tem a equipe de Santa Maria na liderança. Em segundo lugar está a Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca), de Lajeado, e em terceiro a equipe de Guaíba. O Campeonato Gaúcho de Canoagem é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para assistir, basta se deslocar para as margens do Taquari e acompanhar as atividades. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui