Lajeado sugere mudanças no projeto de duplicação da BR-386 e aguarda retorno da CCR Via Sul

Uma das principais requisições é a inclusão de mão dupla sobre duas travessias da BR-386 que no projeto estão propostas como mão simples.


0
Giancarlo Bervian (Foto: Julio César Lenhard)

Os ajustes no projeto da duplicação BR 386 seguem sendo discutidos. A Prefeitura de Lajeado está solicitando melhorias no projeto de duplicação da rodovia. Em reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Marcelo Caumo, o secretário municipal do Planejamento e Urbanismo, Giancarlo Bervian e o engenheiro Isidoro Fornari Neto e apresentou os pedidos de ajuste no projeto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, que é responsável pela concessão do trecho à iniciativa privada. “A intenção da conversa foi requisitar melhorias, como a inclusão de mão dupla sobre duas travessias da BR-386 que no projeto estão propostas como mão simples”, afirma o secretário de planejamento e Urbanismo de Lajeado Giancarlo Bervian.


OUÇA A REPORTAGEM 


As travessias em que foi solicitada a mão dupla são as que ficam na altura do Bairro Montanha (próximo ao Guincho Sansão) e no acesso ao Bairro Olarias (na altura da Florestal Alimentos). A ANTT disse que solicitará informações sobre o projeto à CCR, que é a concessionária do trecho e responsável pelas obras de duplicação. Após receber os dados técnicos, informará a prefeitura sobre os próximos passos. O secretário espera que um acordo ocorra entre concessionária e poder público, em breve. “Imagino que rapidamente vamos resolver esta questão”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui