Lajeado tem 21 novos casos de Covid-19 e 30% das confirmações desta quarta no RS

Vale do Taquari ainda teve casos em Taquari, Encantado e Bom Retiro e chegou a 147. Quarto óbito, de idosa lajeadense, também foi confirmado.


0

Os números de Lajeado seguem impressionando negativamente em relação à contaminação pelo novo coronavírus. O município não só bateu o seu novo recorde de contaminações pela Secretaria Estadual de Saúde em um dia, como teve quase o triplo de contaminações do que o segundo município do Estado do dia. Enquanto o município polo do Vale do Taquari teve 21 casos, (até aqui o recorde era nove), Marau, a segunda cidade no ranking do dia, teve oito. O número representa 30% dos 70 novos casos em todo o estado notificados no dia.

Com isso Lajeado passa a ter 84 casos confirmados, com quatro mortes, e 20 pessoas recuperadas. A quarta morte, de uma idosa de 89 anos, que tinha doenças respiratórias e faleceu no domingo (26), também foi confirmada nesta quarta.

Lajeado segue na terceira posição em número de casos confirmados (84) e de mortes (4) do Rio Grande do Sul. Fica atrás de Porto Alegre (447 casos e 14 mortes) e Passo Fundo (135 casos e 11 mortes). Quando é feita a proporcionalidade do número de casos em relação à população, Lajeado subiu duas posições e também é o terceiro município no Estado. Marau tem 161,8 casos para cada 100 mil habitantes e é o primeiro, Harmonia tem  108,9 casos e é o segundo e Lajeado com 107 casos para cada 100 mil habitantes, é o terceiro.

Por outro lado, o homem de 61 anos de Santa Clara, que faleceu na última segunda-feira com suspeita da doença testou negativo para coronavírus. Ele era hipertenso, diabético e tinha doença pulmonar obstrutiva crônica.

Saiba mais: HBB anuncia expansão da UTI Covid e chega ao limite de 18 leitos

O Vale do Taquari ainda teve outros três casos confirmados nesta quarta, chegando a 24, seu novo recorde. Um em Encantado, um em Bom Retiro do Sul e outro em Taquari. A região chega agora a 147 pessoas já contaminadas em 15 municípios. São quatro óbitos, 40 pessoas recuperadas e 103 casos ativos.

Confira os 24 casos confirmados do Vale do Taquari nesta quarta-feira:

Lajeado (21)

Internados na UTI Covid-19 do Hospital Bruno Born (HBB):

– Mulher de 31 anos
– Homem de 72 anos
– Homem de 29 anos

Internados na ala Covid-19 do HBB:

– Bebê (menina) de 1 mês
– Duas mulheres de 76 anos
– Mulher de 74 anos, internada
– Mulher de 89 anos, óbito no dia 26/04 (aguardava resultado do exame)
– Homem de 52 anos,
– Homem de 54 anos
– Mulher de 86 anos
– Mulher de 46 anos
– Homem de 40 anos

Oito pessoas que já estão em isolamento domiciliar:
– Mulher de 45 anos
– Mulher de 37 anos
– Mulher de 34 anos
– Mulher de 27 anos
– Mulher de 20 anos
– Dois homens de 37 anos
– Homem 35 anos

13º caso de Taquari

A 13º pessoa de Taquari contaminada com coronavírus é um homem de 30 anos, funcionário da BRF de Lajeado. Ele está em estado estável, no Hospital Caridade São José, de Taquari.

Oitavo caso de Encantado

O oitavo caso de coronavírus confirmado pelo Estado de Encantado é um homem, de 47 anos, que está internado no Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado. Seu estado é considerado estável.

Quinto caso de Bom Retiro do Sul

Bom retiro do Sul teve a confirmação do seu quinto caso nesta quarta-feira. Trata-se de uma mulher de 28 anos, que está internada, em estado estável no Hospital Caridade Sant´Ana, de Bom Retiro do Sul.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

Foto: Grupo Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui