Lajeado tem manifestação contra o STF nesta sexta-feira

Será no Parque Professor Theobaldo Dick, a partir das 16h30, com qualquer condição climática.

0
Foto: Arquivo / MDV

O feriado de Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), promete ter, em todo o país, manifestações de grupos organizados contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de impedir a prisão em segunda instância, até que esteja esgotado o trânsito em julgado do processo criminal. Em Lajeado o ato é organizado pelo Movimento Direita dos Vales (MDV).

Será no Parque Professor Theobaldo Dick, a partir das 16h30, com qualquer condição climática. Nas redes sociais o grupo pontuou que “vamos pressionar o Congresso para que defina na lei e na constituição que a prisão deve ocorrer após condenação em segunda instância.

É a única forma de impedir que corruptos e poderosos fiquem impunes de seus crimes”. O MDV sugere aos participantes que vistam camisetas verde e amarelas, com imagens do presidente Jair Bolsonaro ou com mensagens de orientação política de “direita”.

Roupas que estampem demais políticos ou partidos não são indicadas. Bandeiras do Brasil e cartazes com frases de ordem serão bem-vindos. Estão sendo providenciadas barracas para proteção de crianças e idosos.

Em Encantado, uma dezena de pessoas protestou contra o STF no Km 69 da ERS-129. A via chegou a ser interditada por alguns minutos, para que os manifestantes conversassem com os motoristas. O ato durou cerca de uma hora, entre 9h e 10h,

Eles também pediram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui