Lajeado terá ação do Trote Solidário 2022 neste sábado

Estudantes de medicina da Univates estarão de forma presencial em quatro pontos para arrecadar doações


0
Foto: Divulgação

O Trote Solidário 2022/1, realizado pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) – NAS -, já está arrecadando doações. Desde a segunda-feira (14), é possível fazê-las pelo site trotesolidario.com.br. Já no próximo sábado (19), os estudantes estarão na forma presencial em vários pontos do Estado. Estão previstos postos nas cidades de Lajeado, Ijuí, Caxias do Sul e Uruguaiana, sempre das 9h às 18h.

Em Lajeado, os estudantes estarão de forma presencial em quatro pontos para arrecadar doações. São eles: Imec do Centro e do São Cristóvão; STR Supermercados, no Centro e Rede Super, na BR-386.

O presidente do NAS, Gustavo Wild Pizutti, projeta maior visibilidade do Trote Solidário neste ano. Ele explica que a ação de solidariedade funcionará no formato híbrido, em meio virtual e presencial. A projeção foi construída ao longo dos primeiros três meses deste ano, período no qual a diretoria do NAS organiza toda a logística e execução do Trote Solidário.

Para esta primeira edição de 2022, estão previstas reuniões e atividades em parceria com todas as 20 universidades de medicina do Estado. O Trote solidário chega a sua 21ª edição fortalecendo as parcerias com Banco de Alimentos, Banco de Livros, Fleming e Instituto do Câncer Infantil.

O diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinicius de Souza, está otimista em relação aos resultados. Ele projeta o envolvimento de mais de dois mil acadêmicos de medicina no projeto, superando as edições anteriores. Participam deste Trote Solidário 19 universidades gaúchas. Haverá também ações de doação de sangue e recolhimento de tampinhas. AI/RC

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui