Lajeado terá quarto final de semana consecutivo com restrições mais rígidas

Em função das vendas de páscoa, fica autorizado o funcionamento de chocolaterias.


0
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Lajeado determinará, novamente, pelo quarto final de semana consecutivo, normas mais restritas ao funcionamento de atividades consideradas como não essenciais pelo Poder Público. Elas entram em vigor das 20h desta sexta-feira (19), até às 5h deste sábado, conforme decreto que pode ser acessado aqui. Especialmente, serão atingidas lojas de materiais de construção, lotéricas e sorveterias, que têm autorização para funcionarem no meio de semana, mas devem fechar nos sábados e domingos em Lajeado.

Em função do período de vendas para páscoa, a prefeitura vai autorizar, com restrições, o funcionamento de estabelecimentos que comercializem exclusivamente chocolates.

Um novo decreto será editado na próxima semana, de acordo com as flexibilizações previstas para serem anunciadas pelo governo do estado. A expectativa é que a cogestão deva voltar a partir da segunda-feira (22). “É fundamental para que a gente possa retomar a congestão, que isso seja mantido: máscara, distanciamento, evitar eventos sociais, qualquer tipo de lazer, e assim por diante”, destaca o prefeito Marcelo Caumo.

Conforme ele, a situação ainda é crítica em Lajeado. Porém, alguns dados indicam um arrefecimento da pandemia. O índice de positividade caiu para 32% (no auge dessa onda, chegou a 55%). “Diminui a quantidade de pessoas fazendo testes, e também a porcentagem de positividade entre aqueles que fazem”, explica.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui