Lajeado trabalha para ser modelo nacional em Educação Especial

Plano Nacional de Educação, previsto para ser executado entre os anos de 2014 e 2024, prevê diversas ações e atividades para serem executadas


0

O município de Lajeado trabalha junto ao Ministério da Educação para se tornar modelo nacional em Educação Especial. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (24), pelo prefeito do município, Marcelo Caumo, em entrevista à Rádio Independente.

De acordo com ele, dentre os objetivos de sua viagem para Israel estava a busca pelo tema, visto que o país do Oriente Médio é uma das referências mundiais do tema. Para isso, o Brasil busca uma parceria com Israel para se desenvolver na área.
A Educação Especial é o ramo da educação voltado para o atendimento e educação de pessoas com alguma deficiência.

O Plano Nacional de Educação (PNE), previsto para ser executado entre os anos de 2014 e 2024, prevê diversas ações e atividades para serem executadas, dentre as quais está a construção de escolas especiais, que atenderiam exclusivamente pessoas com algum tipo de deficiência.

Além disso, o Brasil possui uma Política Nacional de Educação Especial, que garante o direito de um atendimento especial voltado para qualquer pessoa que encontre algum tipo de dificuldade durante o período de aprendizagem.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui