Lajeado ultrapassa Porto Alegre e se torna a cidade com mais casos de dengue no Rio Grande do Sul

Arroio do Meio também está entre as cidades com mais casos no Estado, ocupa a décima colocação, com 608 casos confirmados


0
Foto: Sesa / Divulgação

Lajeado é o município do Rio Grande do Sul com mais casos de dengue em 2022. Nesta segunda-feira (9), a cidade chegou a 2.182 casos contabilizados e ultrapassou Porto Alegre, que possui 1.730. Os números são do Painel de Monitoramento de Arboviroses, disponibilizado pelo Estado.

Os números devem aumentar ainda mais, isso porque em entrevista à Rádio Independente na tarde desta segunda, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi, anunciou que a cidade já possui 2.646 infecções, que devem ser contabilizadas no painel ao longo dos dias. Além disso, um óbito também foi registrado no município, de um jovem de 13 anos. Outros 3 casos seguem em investigação.

Confira também: Com três óbitos em investigação, Lajeado aguarda exames e análises técnicas para determinar se são por dengue

Em números absolutos, Lajeado possui 85.033 habitantes, ou seja 2,56% da população foi contaminada até aqui. Por outro lado, Porto Alegre tem 1.492.530 habitantes e 0,1% foi infectada.

Ainda de acordo com os dados do painel, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que é responsável por atender os municípios do Vale do Taquari, possui 3.272 casos e está atrás apenas da região da 1ª CRS, responsável por atender a região central, e que registrou até aqui 3.875 casos positivos.

Arroio do Meio também está entre as cidades com mais casos no Estado, onde ocupa a décima colocação, com 608 casos confirmados.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui