Lajeado volta a aplicar vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira

Local de vacinação é o Caps Adulto, na rua Saldanha Marinho


0
Foto: Divulgação

Após passar o final de semana sem vacinação contra a covid-19, o município de Lajeado  retomará a imunização nesta segunda-feira (29). O local de vacinação é o Caps Adulto, na rua Saldanha Marinho. Na data poderão se imunizar pessoas maiores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos residentes em Lajeado, além de quem está na data de fazer a segunda dose ou a dose de reforço.

Os jovens de 12 anos a 17 anos devem apresentar documento de identidade e também a sua carteirinha de vacinação. Adolescentes não precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis. Já as doses de reforço estão sendo aplicadas em todas as pessoas acima de 18 anos que tenham completado o esquema vacinal básico (exceto da vacina Janssen), com a segunda dose feita há no mínimo 5 meses, ou seja, até 29/06. Tanto para segunda dose quanto para dose de reforço é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando a data da última dose.

Vacinação na segunda-feira
Quem pode fazer:

– Primeira dose para adolescentes com 12 anos ou mais

– Primeira dose para maiores de 18 anos

– Segunda dose de CoronaVac: para quem fez a primeira dose até 01/11

– Segunda dose de AstraZeneca: para quem fez a primeira dose até 20/09

– Segunda dose de Pfizer: para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 08/11

– Dose de reforço: pessoas acima de 18 anos que tenham completado o esquema vacinal básico (exceto da vacina Janssen), com a segunda dose feita há no mínimo 5 meses, ou seja, até 29/06.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui