Lançado projeto para auxiliar micro, pequenas e médias empresas da Serra a prospectar mercado internacional


0
Foto: Divulgação

O governo do Estado, por meio da Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo), inaugurou, nesta segunda-feira (5), o Entreposto Exporta-RS, um projeto pioneiro que visa aproximar micro, pequenas e médias empresas da Serra aos mercados internacionais. A data foi escolhida como alusão ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

“Neste momento de pandemia que enfrentamos, sabemos como é importante o auxílio a quem quer investir no Estado. Estamos trabalhando, desde o início do governo, na redução de custos burocráticos, logísticos e tributários.

Nossa agenda se estabeleceu para que, a partir das privatizações, concessões e parcerias público-privadas, possamos ampliar investimentos privados em setores estratégicos”, disse o governador Eduardo Leite, que participou do evento via videoconferência.

O espaço foi inaugurado na sede da Microempa (Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS), em Caxias do Sul. A iniciativa é uma expansão do programa Exporta-RS, desenvolvido pela Sedetur.

Desde 2016, o Exporta-RS já auxiliou mais de 400 empresas gaúchas na prospecção de novos mercados internacionais. Por meio do programa, as empresas interessadas recebem, sem custo, um estudo de mercado indicando os principais destinos potenciais para seus produtos, bem como uma lista de importadores potenciais nestes mercados-alvo.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui