Lançamento do projeto Bike Solidária ocorre na próxima segunda-feira, em Lajeado

Iniciativa prevê o conserto, restauração dos veículos por estudantes, desde que estejam liberados de ações judiciais, e posterior doação para escolas públicas localizadas em bairros mais vulneráveis


0
Foto: Reprodução / Freepik

O projeto Bike Solidária, iniciativa desenvolvida pelo  Ministério Público da Comarca de Lajeado, Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Polícia Civil e Senai, será lançado na próxima segunda-feira (13).

O projeto prevê o conserto, restauração dos veículos por estudantes, desde que estejam liberados de ações judiciais, e posterior doação para escolas públicas localizadas em bairros mais vulneráveis. O recurso aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado prevê a destinação de R$14.960 para o projeto, que irá capacitar 16 adolescentes, que frequentam escolas da rede pública.

A  metalúrgica Hassmann, de Imigrante, também vai auxiliar financeiramente com  R$9.000. Os estudantes  Eles receberão o curso de Mecânico de Bicicletas, do Senai, com carga horária de quase 70 horas. Os alunos selecionados são da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio-CIEP e Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Bosco.

As aulas iniciam dia 13 de setembro e se estendem até 10 de novembro. A cerimônia de lançamento e apresentação do Bike Solidária acontece na sede do Senai, em Lajeado, a partir das 13h. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui