Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

Nova unidade abriu suas portas nesta terça-feira (17), com inauguração oficial prevista para o aniversário de 66 anos da cooperativa, no dia 13 de novembro


0

Na última terça-feira (17) se iniciaram as operações da 11ª loja Agrocenter Languiru. Instalada em São Lourenço do Sul, atende projeto de expansão da cooperativa à Região Sul do Estado, com a captação de matéria-prima, especialmente leite e milho, disponibilização de infraestrutura de loja agropecuária e assistência técnica.

A área ocupada possui 4.400m², com amplo espaço de estacionamento e de manobra para caminhões. O prédio conta com 990m², dos quais 300m² de loja. Está localizado na Rua Coronel Nono Centeno, número 1184.

Oferece produtos para o campo e para a cidade, como itens de bazar, jardinagem e ferramentas, material elétrico e hidráulico, espaço pet, acessórios para ordenha, nutrição animal, forrageiras, farmácia veterinária e insumos para plantio, ferragens, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas, além do serviço de manutenção e pós-venda.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h. O local conta com 13 empregados, além de dois profissionais para assistência técnica aos associados. Mais informações pelo fone (53) 3251-3988.

Evolução

Em 2014 um grupo de produtores locais visitou a Languiru, interessado em conhecer mais sobre a estrutura de suporte da cooperativa. As conversas evoluíram e, em novembro de 2020, profissionais do Departamento Técnico da Languiru iniciaram com a associação de produtores, quando igualmente teve início a captação de matéria-prima da região, especialmente leite. “Começamos com dez associados, que produziam dez mil litros de leite/dia. Na última safra também recebemos milho da região. Hoje já são 35 associados, que entregam cerca de 30 mil litros de leite/dia”, destacou o gerente de Agrocenter, Martim Fernando Brackmann.

O gerente de Máquinas e Equipamentos, Neodi Elias Tischer, falou da estrutura de Agrocenter Máquinas em São Lourenço do Sul. “Esse segmento possibilita acesso a novas tecnologias e inovação no campo.”

O coordenador da loja, Rudimar Cerutti, agradeceu pela receptividade. “Fomos muito bem recebidos e temos uma equipe muito boa para atender os produtores da região. Oferecemos suporte no processo de associação à Languiru, além do trabalho diferenciado de assistência técnica.”

Potencial

O presidente Dirceu Bayer enalteceu a diversidade de negócios e o mix de produtos, valorizando o desenvolvimento das comunidades onde a Languiru está presente. “São Lourenço do Sul e municípios vizinhos possuem um grande potencial para a produção de leite e cultivo do milho. Viemos para cá com toda força, disponibilizando uma bela estrutura de loja Agrocenter, onde o produtor e a comunidade encontram o que precisam para o seu dia a dia, além da assistência técnica no campo, objetivando a eficiência produtiva”, disse, valorizando a mão de obra disciplinada e o patrimônio de terras para o cultivo.

Sucesso

O presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, Paulo Sérgio Silva Pereira, falou de empreendedorismo. “É isso que precisamos, uma Cooperativa para a geração de empregos, renda e impostos. Nosso trabalhador rural tem forte identificação com o que a Languiru oferece, por isso tenho certeza que terá vida longa na cidade”.

O prefeito Rudinei Härter valorizou o agronegócio. “O produtor rural sabe trabalhar e busca o desenvolvimento. Com assistência técnica, dará importante contribuição para o crescimento da Languiru, assim como os investimentos da Cooperativa contribuem para o desenvolvimento do município.”

Primeiros clientes

O pedreiro Delson Dettmann, da localidade de Sesmaria, interior de São Lourenço do Sul, fez a primeira compra na unidade: um jogo de chaves. “Gostei muito da vinda da Languiru. Com certeza vou voltar para mais compras e trazer outras pessoas comigo.”

O produtor de leite Michel Knuth, com propriedade no interior de Pelotas, foi o primeiro a comprar no Agrocenter na condição de associado: produtos de limpeza para a ordenha. “A Languiru veio para apoiar o produtor rural da região. Estávamos torcendo por isso.” AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui