Languiru e associados são destaques da economia de Teutônia

Premiação ocorreu no dia 23 de maio, na Associação da Água, e integrou a programação alusiva aos 41 anos do município


0
Foto: Divulgação

“Os produtores rurais são verdadeiros heróis, fazendo frente às adversidades climáticas, sanitárias e cambiais, além do alto custo de produção. O agro é o pilar da economia brasileira, mas também as indústrias de agregação de valor à matéria-prima passam por momento difícil. Ainda assim, mantenho o otimismo na recuperação e nas oportunidades.” Com essas palavras o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, agradeceu pelos quatro troféus recebidos pela Cooperativa e outros 18 direcionados a associados no 14º Prêmio Destaques 2022, evento que reconhece as maiores empresas e produtores rurais de Teutônia.

A premiação ocorreu no dia 23 de maio, na Associação da Água, e integrou a programação alusiva aos 41 anos do município. “Valorizamos o trabalho de todos pelo crescimento de Teutônia, os investimentos, a geração de empregos, renda e impostos, contribuindo para que tenhamos uma economia sólida e pujante, com crescimento acima da média nacional”, destacou o prefeito Celso Aloísio Forneck.

Associados homenageados

No setor primário, 30 produtores rurais foram homenageados. Além da Unidade Produtora de Leitões (UPL) da Languiru, em Linha Germano, em 1º lugar; e do Matrizeiro de Aves, em Linha Harmonia, em 2º lugar; 18 associados da Cooperativa receberam troféu: 30º lugar, Alice H. K. Landmeier, de Linha Catarina; 29º, Marcos Altmann, de Linha Harmonia; 27º, Merice B. Strate, de Boa Vista; 24º, Vandi Altevogt, de Linha Harmonia; 23º, Valério Gehm, de Linha Leopoldina; 22º, Renato Aschebrock, de Linha Catarina; 20º, Alácia Lerner, de Linha São Jacó; 19º, Adelar Riva, de Linha Frank; 17º, Mildi E. Wilsmann, de Linha Clara; 16º, Solange Gehm, de Linha Leopoldina; 15º, Airton J. Horn, de Linha Wink; 13º, Leandro Landmeier, de Linha Clara; 12º, Márcio M. von Mühlen, de Boa Vista; 11º, Ricardo G. Altmann, da Várzea; 9º, Jorge L. Markus, de Linha Clara; 8º, Elaine B. Hepp, de Linha Germano, que também recebeu troféu pelo maior percentual de crescimento no valor adicionado fiscal com base no movimento do talão de produtor rural; 7º, Danilo A. Hauschild, de Linha São Jacó; e 4º, Adriano Lagemann, de Linha Frank.

Troféus para a Cooperativa

Além dos troféus de 1º e 2º lugares na categoria Produção Primária (UPL e Matrizeiro), a Languiru recebeu troféu de 2º lugar na Geração de Empregos e de 3º lugar na categoria Empresarial Geral.

Languiru na Festa de Maio

Desta quarta-feira (25) até o próximo domingo (29), ocorre a Festa de Maio 2022 em comemoração ao aniversário de Teutônia. O evento será realizado no Centro Administrativo Municipal e a Languiru participa de diversas formas da programação. Antes da abertura oficial, a Cooperativa já esteve representada pelo presidente Dirceu Bayer em debate sobre o tema “Indústria”, na segunda-feira. Já na sexta-feira o gerente executivo de Recursos Humanos e Desenvolvimento Cooperativo, Alexandre Marcelo Schneider, participa de painel sobre o papel social do sistema cooperativo.

No parque de eventos a Cooperativa terá o espaço “Mundo Languiru” e estará representada pela Área Comercial – Divisão Alimentos, lojas Agrocenter e Agrocenter Máquinas. Na exposição destinada ao gado leiteiro, haverá a participação de animais de associados da Cooperativa e espaço de interação com a equipe de profissionais das Rações Languiru.

Na quinta-feira (26) à noite, a chef Lubi Hepp ensina receitas rápidas para o dia a dia à base de carnes no estande da Área Comercial. Na sexta-feira (27), ao meio-dia, ocorre o lançamento da 4ª Teutofrangofest, no Auditório 03 da CIC Teutônia. No final da tarde haverá o lançamento de novos produtos no estande da Área Comercial. Paralelamente, no mesmo espaço, com muita animação, transcorre a Sunset Languiru, com música ao vivo; e a partir das 20h, bate-papo do Clube da Terneira Languiru, no Pavilhão dos Animais, envolvendo associados que participam do programa.

No sábado (28), às 11h, 15h e 18h acontece nova sessão de demonstração gastronômica no estande da Área Comercial – Divisão Alimentos com a chef Lubi Hepp. No período da tarde, terneiras de associados participam de avaliação morfológica e concorrem à premiação em concurso que ocorre no Pavilhão de Animais

No domingo (29), às 11h, 15h e 16h, nova “aula” de culinária no espaço da Área Comercial. Durante a feira também haverá a participação dos mascotes da Languiru: Languito, Mimi e Piguinho. Mais informações serão compartilhadas nas redes sociais da Cooperativa. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui