Languiru lança programa inédito de certificação digital

Informações sobre produção de leite serão disponibilizadas por QR Code.


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Evento na manhã desta terça-feira (30), no Hotel Baviera em Teutônia, marcou o lançamento de um programa de certificação de qualidade inédito no mundo. Através da parceria com a empresa alemã SIG Combibloc, a Cooperativa Languiru apresentou as novas embalagens do leite UHT de um litro com o selo QR Code.


Ouça a reportagem


A através da leitura do código QR pelo smarphone, o consumidor receberá informações de todo o processo de produção do produto. “Em todas as embalagens haverá o selo. Acessando as informações pelo leitor óptico do celular, o consumidor saberá desde qual produtor partiu o leite, quando foi processado e embalado, destinos inicial e final, dentre outros detalhes. Isso vai garantir transparência total a nossa produção”, explica o vice-presidente da cooperativa Renato Kreimeier.

Os produtos com código QR serão exportados para 40 países. “Outras indústrias fora do Brasil usam essa tecnologia, mas é possível obter informações somente de lotes dos produtos. Esse é nosso diferencial,   inédito em todo o mundo. O consumidor terá acesso as informações de cada litro de leite por nós produzido”, revela  Kreimeier.

A Cooperativa Languiru pretende estender a tecnologia para outros produtos. “Nossa meta para breve é trazer as informações do código QR aos demais produtos do nosso portfólio”.

O orçamento do projeto é estimado em R$ 10 milhões. Por dia, a  Languiru industrializa 450 mil litros de leite, abate 150 mil frangos e 1,5 mil suínos. A fábrica de ração produz 31 mil toneladas por mês. A cooperativa conta com 6,1 mil associados. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui