Lar de idosos de Arroio Meio está há mais de 25 horas sem energia elétrica

Queda de energia ocorreu por volta das 8h30 desta segunda-feira (12). No local há 34 moradores.


0
Lar de idosos AMAI está localizado no Bairro Medianeira, em Arroio do Meio (Foto: Divulgação)

Antes mesmo do temporal, na noite desta segunda-feira (11), moradores da região já relatavam problemas com a falta de energia elétrica. Conforme a administradora da Associação Municipal de Amparo ao Idoso (Amai) de Arroio do Meio, Renilda Weizmann, o local estava sem fornecimento de energia desde às 8h30 de segunda-feira, contabilizando, até a manhã desta terça, mais de 26 horas com o problema, sendo o problema resolvido por volta das 11h30. A casa abriga 34 idosos e o fornecimento de energia elétrica é feito pela RGE.


ouça a reportagem

 


“Estamos apenas com uma fase, não é possível conectar nenhum aparelho, nenhum ar-condicionado, nenhuma geladeira, nem água gelada temos para oferecer aos idosos, uma situação bem precária”, relata a administradora. Segundo ela, apesar da última noite ter sido muito quente, foi possível aguentar, porém, não possuem estrutura para ficar mais tantas horas sem energia elétrica. “É uma falta de consideração, eu não consigo entender que a empresa não consiga resolver esse problema.”

O lar de idosos conta com placas de energia solar, mas que não funcionam quando ocorrem problemas com fornecimento. “Nós temos energia de graça e por problema dessa empresa não podemos nem oferecer o mínimo de conforto aos nossos internos”, explica. A reportagem fez contato com a RGE, e através de uma nota, a concessionária deu alguns esclarecimentos, porém, focando nos problemas que ocorreram em decorrência do temporal.

O texto diz que todos os canais de atendimento da empresa estão em funcionando, mas que há uma alta demanda por parte dos clientes. A Rádio Independente também recebeu relatos e entrou em contato com moradores do Bairro das Indústrias, em Estrela, e Universitário, em Lajeado, que estão desde a noite desta segunda-feira sem energia e enfrentam dificuldades para fazer contato com a empresa.

O local abriga 34 idosos, alguns deles com problemas de saúde (Foto: Divulgação)

71 mil clientes sem energia elétrica no RS, segundo RGE

Através da nota, a RGE informou que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11) a noite causou danos diversos na rede elétrica e interrupção no fornecimento de energia. Até por volta das 9h desta terça-feira haviam 71 mil clientes sem fornecimento, a maioria na Região Metropolitana. Há casos, também, nas regiões Central e Fronteira. A assessoria de imprensa informa que a RGE está totalmente mobilizada no atendimento aos clientes, trabalhando nos consertos da rede para restabelecer a energia no menor tempo possível.

A meteorologia informa que há risco de novos temporais nesta segunda-feira. A empresa alerta para que ninguém tente religar a energia por conta própria e também não toque em nenhum equipamento elétrico, evitando acidentes que podem ser graves e até fatais.

Os clientes que precisarem entrar em contato com a RGE podem fazê-lo através dos canais de atendimento:

  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • WhatsApp: (51) 3539-6791
  • SMS RGE: 27350 (para informar falta de luz)
  • Call Center: 0800 970 0900

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui