Lar de idosos registra surto de Covid em Getúlio Vargas; idosos têm sintomas leves

Dos 39 idosos, 21 tiveram diagnóstico positivo para a doença, além de três técnicas de enfermagem


0
Foto: Divulgação

Um lar de idosos registrou surto de Covid-19 em Getúlio Vargas, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Os exames positivos ficaram prontos na sexta-feira (18). Dos 39 idosos residentes, 21 estão com o coronavírus, além de três funcionárias. Segundo a direção do lar, todos eles estão com sintomas leves da doença e não precisaram de internação hospitalar. Todos os idosos e residentes foram vacinados contra a Covid-19 em fevereiro. Eles receberam doses da Coronavac.

A secretaria de Saúde da cidade está monitorando os casos. Na manhã desta segunda-feira (21), uma equipe da UBS Bem Viver esteve no Lar e realizou uma nova testagem em idosos e profissionais que haviam tido resultado negativo. As amostras foram enviadas para Porto Alegre.

Importância da vacinação

De acordo com o chefe do Serviço de Infectologia no Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA), Eduardo Sprinz, a vacina previne contra as formas mais graves de infecção pela Covid. “Estudos inicias mostram que a vacina muitas vezes não previne a infecção, mas ela faz com que a chance da pessoa ter doença mais grave é muito diminuída. Essa é a importância de vacinar a população, principalmente se formos pensar na população de vulneráveis”, diz.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui