Laura Peixoto, o livro “Engole Esse Choro” e o posicionamento forte sobre temas locais

Autora fala sobre literatura e as discussões no debate público.


0
Escritora Laura Peixoto (Foto: Tiago Silva)

A escritora Laura Peixoto participou do quadro “Sem Preconceito” desta sexta-feira (14), no programa Panorama. A autora lanço recentemente o livro “Engole Esse Choro” pela editora lajeadense Libélula. A obra é uma ficção que remonta ao ano de 1974. Conforme Laura, conta a história de pessoas que sofreram na pele a questão da repressão, pessoas que não podiam falar. Nem chorar podiam, daí a referência feita no título. Uma das fontes de pesquisa utilizados por ela foi o Memorial Lauro Mathias Müller. A foto de capa é do lendário fotógrafo Sebaldo Hammes, morto em janeiro de 2014.


ouça a entrevista

 


 

Jornalista com especializações nas áreas de educação, filosofia e literatura brasileira, Laura diz que o gosto pela escrita começou cedo. “Desde pequena. A gente começa com cartas, com diário. Acho que quem escreve desde pequena começa assim”, observa.

Livro “Engole Esse Choro” (Foto: Tiago Silva)

Laura é conhecida no Vale do Taquari pelo posicionamento forte sobre temas locais, nas mais variadas áreas. A escritora já se posicionava antes mesmo da popularização das redes sociais como espaço de debate público.

Ela disse que já sofreu pressão de figuras influentes na região para que perdesse espaço  em veículos de imprensa por seu perfil.

Ambientada nos novos meios, Laura é ativa nas redes sociais. Mas diz que, eventualmente, se desliga das plataformas virtuais, marcadas pela vigilância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui