Legislativo aprova, e Estrela distribuirá uniforme e material escolar para todos os estudantes de rede municipal de ensino

Executivo defende o uso de uniformes padronizados como forma de difusão de princípios básicos como a igualdade entre os alunos


0
Foto: Divulgação

Os vereadores de Estrela aprovaram, em sessão realizada na segunda-feira (29), projeto do Executivo que institui o uso de uniforme padronizado na rede municipal de ensino. De acordo com a proposta, todos os estudantes receberão gratuitamente a cada ano letivo um conjunto composto por casaco, calça, camiseta e bermuda, na cor azul-marinho com detalhes em branco e vermelho. A família que tiver interesse poderá adquirir uniforme extra, com recursos próprios. O uso diário do uniforme será recomendado para todos os alunos da rede de municipal de ensino.

Na mensagem justificativa ao projeto, o Executivo defende o uso de uniformes padronizados como forma de difusão de princípios básicos como a igualdade entre os alunos. A prefeitura ressalta também questões envolvendo segurança e a atual realidade econômica.

Na mesma sessão, foi aprovada a distribuição gratuita do kit de material escolar para todos aos alunos da rede municipal de ensino. O kit é formado itens que variam e acordo com a faixa etária dos estudantes. Tanto os uniformes quanto o material escolar serão adquiridos pelo município mediante processo de licitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui