Legislativo de Venâncio Aires aprova criação da Semana Municipal da Juventude e Sucessão Rural e da Diversificação de Culturas

A proposição visa incentivar a sucessão familiar no campo


0
Foto: Divulgação

A proposição de autoria do vereador André Kaufmann (PTB) aprovada na sessão desta quarta-feira (20) visa incentivar a sucessão familiar no campo, despertar nos jovens o gosto para permanecer na agricultura, mostrar que eles têm a oportunidade de ser o próprio chefe, e ainda, fomentar a diversificação, fazendo com que ocorra o investimento em diferentes culturas dentro de uma mesma propriedade rural, o que traz uma série de vantagens em termos de renda para o pequeno e médio produtor rural.

“Acreditamos que não é uma questão de querer fixar o jovem no campo, mas sim de mostrar para eles todas as oportunidades que o campo oferece, que podem ser tão atrativas quanto as oportunidades na cidade”, defendeu Kaufmann.

Segundo a matéria, a Semana Municipal da Juventude e Sucessão Rural e da Diversificação de Culturas ocorrerá, anualmente, na semana que antecede o dia 15 de julho, quando se comemora no Rio Grande do Sul o Dia do Jovem Rural. O foco principal será a mobilização dos jovens agricultores para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras, eventos e de conhecimentos sobre a agricultura familiar e a diversificação rural.

“Estamos dignificando e prestigiando o trabalho dos jovens que permanecem nas propriedades de suas famílias e incentivando àqueles que, por algum motivo saíram, a voltarem para o campo”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui