Lei libera repasse gratuito dos medicamentos do kit covid em Porto Alegre

Remédios somente poderão ser repassados com a autorização médica


0
Foto: Divulgação

Foi sancionada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a lei que libera o repasse gratuito dos medicamentos que compõem o chamado kit covid. Remédios viabilizados de forma gratuita pelo Ministério da Saúde, como Hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina, estavam proibidos de serem disponibilizados à população para o combate ao novo coronavírus. Desde fevereiro, uma ação judicial impedia a distribuição destes medicamentos para esta finalidade.


ouça a entrevista 

 


 

O Secretário de Saúde da capital do Estado, Mauro Sparta, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que a lei somente viabiliza algo normal no procedimento de repasse de remédios aos pacientes, já que a proposta não especifica quais os medicamentos estão em questão.

Com relação à prescrição do kit covid nos postos de saúde de Porto Alegre, o Secretário Mauro Sparta relatou que dependerá de uma avaliação conjunta com os profissionais credenciados.

O projeto que libera os medicamentos do kit covid através da rede pública de saúde da capital do Estado foi elaborado pelos vereadores Comandante Nádia (DEM), Fernanda Barth (PRTB), Ramiro Rosário (PSDB), Mauro Pinheiro (PL) e Alexandre Bobadra (PSL). GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui