Leilão da parceria público-privada dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo é adiado

O certame para definir quem vai operar, fazer a manutenção e ampliar a capacidade da infraestrutura dos dois terminais foi remarcado para 1º de agosto


0
Foto: Divulgação

O governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (12/6), o adiamento do leilão da parceria público-privada (PPP) dos aeroportos Lauro Kortz, em Passo Fundo, e Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo. O certame para definir quem vai operar, fazer a manutenção e ampliar a capacidade da infraestrutura dos dois terminais estava previsto para ocorrer em 20 de junho.

A nova data é 1º de agosto, às 14h, na B3, em São Paulo. A entrega dos envelopes por parte dos interessados ocorrerá no dia 25 de julho, das 9h às 12h. A alteração se deu em razão da enchente que assolou o Rio Grande do Sul e prejudicou o andamento de diversos processos do Executivo estadual.

Além disso, a medida atende a pedido dos interessados em participar do leilão. “O adiamento reflete o interesse despertado pela PPP e a necessidade de assegurar que todos tenham as condições adequadas para uma participação informada e competitiva”, afirmou o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi. “Estamos otimistas com a possibilidade de recebimento de propostas de empresas qualificadas, que contribuirão para o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura aeroportuária do Estado.”

Como será a PPP

O critério para definir o vencedor da licitação será o de quem oferecer o maior desconto do aporte público. O futuro consórcio vai fazer a gestão dos terminais por 30 anos e deverá, obrigatoriamente, investir mais de R$ 101 milhões para qualificar a infraestrutura e a operação nos locais.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui