Leite acredita que recursos para instalação de Centro Regional de Cardiologia devam ser repassados em janeiro

Governador cumpriu agenda na região durante a manhã desta quinta-feira (23)


0
Eduardo Leite esteve na região durante a manhã quinta-feira (23) (Foto: Artur Dullius)

O Centro Regional de Cardiologia está próximo de se tornar uma realidade no Vale do Taquari. Ao menos foi o que indicou o governador Eduardo Leite, durante visita à região na manhã desta quinta-feira (23). A pauta havia sido encaminhada ao representante estadual no início do mês de dezembro, quando esteve em Lajeado.

Segundo Leite, a demanda está sendo estudada e analisada com toda a atenção. “Tenho muitas boas expectativas que em janeiro a gente possa anunciar este investimento por parte do Estado aqui em Lajeado, junto com outros investimentos que estamos preparando na área da saúde”, afirmou ao ser questionado pela reportagem da Rádio Independente.

A estrutura, orçada em R$ 4,6 milhões, irá ocupar uma área de 2,2 mil metros quadrados – um andar inteiro do Hospital Bruno Born. Serão instalados no local consultórios; salas de exames completos na área cardiológica; centro de arritmia; salas de hemodinâmica híbrida com capacidade para realização de cirurgias cardíacas de peito aberto, se necessário; salas de recuperação individuais; e uma unidade de internação cardiológica com 22 leitos de internação.

Conforme o governador, o projeto deve estar contemplado dentro da próxima série de investimentos que serão aportados na área da saúde. “Nós temos uma série de demandas na etapa 2 do Avançar na Saúde e a gente espera poder anunciar mais de R$ 50 milhões em novos investimentos. Este espaço da cardiologia é um deles que espero anunciar em janeiro”, conclui.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui