Leite anuncia suspensão temporária da cogestão e limite de horário para comércio e restaurantes

Medidas são apresentadas na tarde desta segunda-feira (30), em reunião com a Famurs.


2
Foto: Divulgação

Em reunião que começou às 15h20 desta segunda-feira (30), entre governo do Estado e Famurs, Eduardo Leite anunciou uma lista de medidas emergenciais para tentar conter o aumento de casos e mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

As medidas incluem a suspensão das festas e eventos de fim de ano, tanto promovidos por prefeituras quanto por estabelecimentos privados e condomínios; e restrição de reuniões privadas e familiares. O comércio seguiria permitido, sem restrição de dias, mas com restrição de horário, até às 20h.

Uma outra alteração é a suspensão temporaria da cogestão — que permite que as regiões do Estado decidam por conta própria adotar restrições mais leves do que as determinadas pelo Palácio Piratini. Com a cogestão suspensa, as regras da bandeira vermelha passam a valer integralmente.

Foto: Governo do Estado / Divulgação
Foto: Governo do Estado / Divulgação

Também participam pelo governo, o vice-governador Ranolfo, os secretários Agostinho (Articulação e Apoio aos Municípios) e Arita Bergman (Saúde) e a coordenadora do comitê de Dados, Leany Lemos. A Famurs é representada pelo presidente, prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco; e por um representante de cada uma das 27 associações regionais.

 

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

2 Comentários

  1. Duas situações…. Primeiro a Secretária da Saúde não é, nem.uma médica. Não poderia ocupar está função. E o prefeito de Taquari,não poderia mais tomar decisões. Pois já está derrotado nas urnas e é um PT. Esquerda pura. Para eles quando pior melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui