Leite firma termo de cooperação para doações a centros de acolhimento em Porto Alegre e Canoas

Os centros foram criados pelo governo estadual em parceria com as prefeituras para acolher, de forma emergencial, famílias que ficaram desabrigadas em razão das enchentes de maio


0
Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza firmaram, nesta quarta-feira, termos de cooperação com empresas doadoras de produtos, serviços e equipamentos para a construção dos Centros Humanitários de Acolhimento (CHAs).

O ato ocorreu no Centro Administrativo de Contingência (CAC), em Porto Alegre. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), que são parceiros da iniciativa, também participaram do evento, além dos representantes das empresas.

As doações vão compor as estruturas dos cinco CHAs, sendo três na Capital e em dois Canoas, na região Metropolitana. Os centros foram criados pelo governo estadual em parceria com as prefeituras de Canoas e de Porto Alegre para acolher, de forma emergencial, famílias que ficaram desabrigadas em razão das enchentes de maio.

O Sistema Fecomércio financiará a contratação da empresa que fornecerá as estruturas temporárias para os estabelecimentos. A empresa fará também a instalação e manutenção das estruturas. A gestão dos espaços ficará sob a responsabilidade da OIM, integrante da rede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui