Leite reforça que população gaúcha poderá estar vacinada até 20 de setembro

Governador afirmou que projeção para Semana Farroupilha depende do atual ritmo de vacinação


0
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite reforçou em publicação no Twitter, nesta terça-feira, que a população gaúcha deverá estar imunizada até a Semana Farroupilha, comemorada na semana de 20 de setembro.

De acordo com a publicação, a projeção para aplicação da primeira dose deve se concretizar caso se mantenha o ritmo de vacinação contra o coronavírus. Hoje no Rio Grande do Sul, 1.630.977 pessoas (18,2% da população vacinável) contam com a cobertura completa da imunização e outras 3.811.983 (42,6%) possuem a primeira dose. Citando o prefeito e o governador de São Paulo na publicação, Leite escreveu: “Aí, @eduardopaes! Se @jdoriajr é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS! A gente segue na frente nas 2 doses e, do jeito que vai, a gaúchada estará imunizada pra semana Farroupilha, 20/09!”. Uma hora depois, João Doria respondeu: “Boa Tchê! Bora vacinar todos!” No dia 4 de junho, Eduardo Leite também usou sua rede social para anunciar, pela primeira vez, um calendário completo e detalhado da imunização contra a Covid-19.

Nele, o governador projetou que toda a população do Estado com 18 anos ou mais receberia a primeira dose da vacina até o fim de setembro. O cálculo era baseado na perspectiva de receber mais de 2 milhões de doses em junho, o que, conforme ele, será possível concluir a vacinação no grupo de maior vulnerabilidade, além de iniciar o esquema vacinal em 100% dos trabalhadores da educação e iniciar no grupo de quem tem entre 50 e 59 anos – que já ocorre em todos os municípios gaúchos.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui