Leonardo Lamachia é eleito para a presidência da OAB no Rio Grande do Sul

Dirigente de 46 anos comandará a seccional da entidade a partir de 1º de janeiro


0
Foto: Lucas Pfeuffer/OAB-RS

Por meio de votação mista (presencial ou on-line) ao longo desta segunda-feira (22), Leonardo Lamachia, 46 anos, venceu a eleição para a presidência da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS). Ele concorria pela chapa nº 1 e obteve a preferência de 29.502 (61,2%) dos 48.198 votantes para suceder Ricardo Breier.

Completam o grupo eleito para o comando da entidade no período 2022-2024 os seguintes integrantes: Neusa Rolim Bastos (vice-presidente), Gustavo Junchem (secretário-geral), Karina Contiero (secretária-geral-adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro). A posse está marcada para o dia 1º de janeiro. O pleito, que também definiu os dirigentes das 106 subseções da entidade no Rio Grande do Sul, teve como segundo colocado Paulo Torelly, da chapa nº 2, que recebeu 14.093 adesões (29,2%).

Votos brancos totalizaram 2.645 (5,5%), ao passo que os nulos chegaram a 1.958 (4,1%). Além de Torelly, a chapa nº 2 era composta por Lucia Liebling Kopittke (candidata a vice-presidente), Lucas Souto Bolzan (secretário-geral), Lúcia Helena dos Santos (secretária-geral-adjunta) e Walther Von Marees (tesoureiro). Na véspera, esse grupo chegou a ingressar com ação no Judiciário para impedir a realização do pleito nesta segunda-feira, reivindicando inspeção técnica do sistema de votação eletrônica contratado pela entidade. Mas o pedido foi indeferido, inclusive em recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui