Liberação do fluxo na BR-386 depende do resultado de testes e laudos feitos por engenheiros da CCR ViaSul

Ainda não existe previsão para que os resultados sejam divulgados


0
Foto: Joel Alves

Segue interrompido o fluxo de veículo na BR-386, entre Estrela e Lajeado. O trânsito está totalmente bloqueado desde o final da manhã deste sábado (13) quando um grave acidente de trânsito foi registrado junto ao km 350, na ponte sobre o Arroio Boa Vista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a liberação do trecho depende de testes e laudos realizados por engenheiros da CCR Via Sul.

Ainda não existe previsão para que os resultados sejam divulgados. Na ocasião do acidente, um caminhão bitrem com placas de Ijuí, seguia no sentido capital – interior, quando o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra a mureta da ponte. Houve uma explosão e derramamento de parte do combustível.

Em razão da queima do veículo e do combustível sobre a ponte, os órgãos responsáveis avaliam se a estrutura da ponte foi ou não danificada. O condutor do caminhão, identificado como guiado por Anderson Barbosa da Silva (36), morreu no local.

No início da manhã desta segunda-feira (15), diversos pontos de Lajeado e Estrela, utilizados como rotas alternativas, apresentavam lentidão e congestionamento de veículos.

Rotas de desvio

Visibilidade precária no desvio pela Linha Geraldo entre Teutônia e Estrela (saindo na ERS-129, em Colinas). O trânsito de veículos pesados é intenso por conta do bloqueio na BR-386 (Foto: Gabriela Hautrive)

O policiamento orienta que no sentido interior – capital os condutores de veículos leves utilizem um o desvio aberto logo após a ponte sobre o Rio Taquari, pegando à esquerda, acessando o Bairro São José, convertendo à direita em direção a ponte de ferro (mão única), saindo no Bairro Boa União, voltando para a BR-386. Já veículos pesados também sigam pelo Bairro São José até a localidade de Costão e desta localidade sigam em direção ao antigo Rancho Bonanza, saindo no município de Teutônia, na RSC-453. Ou, que em Lajeado sigam pela ERS-130 em direção a Venâncio Aires, saindo na RSC-287.

Já no sentido capital – interior, que veículos leves optem pela Rota do Sol (RSC-453), em Estrela, acessando a via de chão batido ao lado da empresa Tangará, se deslocando até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, saindo na BR-386. Para veículos pesados, também pela Rota do Sol, acessando a Linha Geraldo, no antigo Rancho Bonanza, seguindo em direção a Colinas, voltando pela ERS-129 no sentido a Estrela, desembocando na BR-386. Ou, pela RSC-287, vindo por Venâncio Aires em direção a Lajeado pela RSC-453 e ERS-130. AD/MS

Vídeos divulgados em nossas redes sociais mostram o estrago na ponte e os congestionamentos causados pelo bloqueio; assista 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui