Líder republicano no Senado descarta impeachment de Biden

“A maneira como esses comportamentos são ajustados neste país é por meio das urnas”, destacou Mitch McConnell. Democratas têm maioria estreita na Casa


0
Mitch McConnell, líder republicano no Senado (Foto: Reprodução)

O líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, descartou os rumores de que o presidente Joe Biden sofrerá impeachment por sua retirada das tropas americanas do Afeganistão. Em um evento em Pikeville, Kentucky, na tarde de quarta-feira (1º), McConnell disse que “não vai haver nenhum impeachment”.

McConnell disse que acha que “a maneira como esses comportamentos são ajustados neste país é por meio das urnas”, citando a queda de Biden nos índices de aprovação. “Bem, olhe, o presidente não vai ser destituído do cargo. É uma casa democrata, Senado estreitamente democrata ”, disse McConnell. O Senado americano tem 50 senadores democratas e 50 republicanos, e em caso de empate nas votações, a vice-presidente do país, Kamala Harris, que também é presidente do Senado, decide.

Vários republicanos proeminentes, incluindo os senadores Josh Hawley, do Missouri, e Lindsey Graham, da Carolina do Sul, pediram que Biden renunciasse e levantaram a possibilidade de impeachment.

Biden deu na terça-feira uma forte defesa de sua decisão de retirar as tropas do Afeganistão. O último voo dos Estados Unidos saindo de Cabul decolou um minuto antes da meia-noite, horário local, de segunda-feira.

Fonte: NBC News

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui